Fim de semana é marcado pelo Encontro “Só Para Mulheres”

 Um dia só para elas. Uma data para confraternizar, se divertir e sair da rotina. Uma festa para valorizar a força e determinação da mulher. Assim foi o “Só para mulheres”, realizado no último sábado, 7.  O evento aconteceu no ginásio do Distrito São João do Porto e foi promovido pelo gabinete da primeira-dama, Emater Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Frederico Westphalen, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e o Dia das Mães.

O dia foi repleto de atividades. Já na chegada as caravanas eram recepcionadas com o bom humor e a simpatia do Chapeleiro Maluco e Charlie Chaplin. As homenagens para as mamães e as mulheres começaram, desde cedo, com muita música. Primeiro, Maurício Shmitz presenteou todas as mulheres com a versão instrumental de “Como é grande o meu amor por você” e logo depois a Banda Marcial Cardeal Roncalli  Mirim tocou grandes sucessos animando os ânimos para as próximas atividades do dia. Ao final de sua apresentação como forma de homenagem a banda tocou “Parabéns para você”. Logo em seguida, o curso de Educação Física da URI, fez todo mundo se movimentar com a realização de algumas atividades físicas. Além disso, almoço, reunião dançante e a distribuição de brindes marcaram o evento que contou  com a participação de aproximadamente 1.000 pessoas.

Segundo a primeira-dama Vanessa Balen Felin todas as atividades foram pensadas especialmente para confraternizar e homenagear as mulheres do município. “Pensamos neste momento com um muito carinho, e muitas pessoas trabalharam e se empenharam muito para que este dia fosse especial para todas vocês. Também quero agradecer todas as secretarias municipais e a todos os nossos colaboradores que não mediram esforços para que este momento acontecesse”, fala Vanessa.

Assim como na edição de 2015, neste ano as mulheres de Frederico Westphalen, novamente, foram convidadas a contar as suas trajetórias de vida. A comissão julgadora recebeu mais de 20 cartas e dentre essas escolheu as três histórias de luta, superação e persistência de Anirã Terezinha Pavan, 74 anos; Malvina Cuprinsciki, 62 anos; e Maria Cacilda da Silva, 60 anos. E, durante o “Só para mulheres” as três selecionadas foram coroadas como as rainhas da festa. Além de receberam a cora eles ainda ganharam cuidados de beleza, presentes e vestuário completo.

O evento Só para Mulheres contou com o apoio e patrocínio das seguintes empresas: Sicredi, Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen, Ervateira Barril, Cresol, Departamento de Ciências da Saúde da URI – curso de Educação Física, Reallize Cerimonial e Eventos, Consultora Mary Kay -Lúcia Somavilla, Mania do Pé, Moda Pé Esportes, Bambini 468, Couro Esporte, Rose Confecções, Laurenci, Bella Boutique, Stúdio da Beleza – Raquel, Jéssica Mazonetto Maquiagem, Racco Cosméticos e Floricultura Petúnia.

ASCOM – Prefeitura Frederico Wesphalen

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]