Rudinei Lima, de 26 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em Rodeio Bonito, no fim da tarde de quarta-feira, 10. Ele estava na companhia de outro jovem, de 27 anos, que também foi ferido no crime.
As vítimas teriam ido até uma oficina mecânica localizada no Centro do município por conta de uma bateria que estaria com defeito e fora adquirida no local. Após se desentenderem, o homem de 66 anos que vendeu o produto teria desferido disparos de arma de fogo contra os dois. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital São José, onde Rudinei morreu na sala de cirurgia.
Segundo informações da casa de saúde, até a tarde de ontem, 11, o estado de saúde do jovem que sobreviveu era estável.
De acordo com o delegado que responde pela Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito, Alicildo dos Passos, o suspeito se apresentou como autor do crime na manhã de ontem, na companhia de um advogado. “Ele alegou legítima defesa, disse que uma dessas pessoas teria lhe agredido no sábado e nesse dia do crime os dois invadiram a oficina”, relatou Passos.
Na ocasião, o idoso entregou uma arma apontada como a que foi utilizada no crime, uma pistola 7.65, a qual tinha registro há mais de 20 anos. Ele deve responder em liberdade.
Folha do Noroeste