Famílias recebem a Complementação Alimentar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Foi realizado na tarde de quinta-feira, 5 de novembro, no pavilhão da Feira do Produtor, em Frederico Westphalen, mais uma entrega da Complementação Alimentar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa é executado junto ao município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

“É um sonho pra gente receber essa cesta, é muito importante para as famílias, no meu caso auxilia na alimentação de 6 pessoas, então não tem coisa melhor que colocaram para nós” comenta uma das beneficiarias do PAA, Celégia Roggia.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma das entidades que recebe os produtos e, assim, através do repasse, beneficia 100 famílias que estão em acompanhamento, através dos programas sociais, e que estejam em situação de carência nutricional.

O valor financeiro para execução desta proposta junto ao município é de R$ 210 mil reais por ano, recurso destinado a aquisição de produtos da agricultura familiar e das agroindústrias do município, contemplando assim 37 agricultores cadastrados para entrega dos 42 produtos vinculados.

De acordo com a coordenadora do CRAS e responsável pelo PAA no município de Frederico Westphalen, Valdriana Maria Stival, “essas famílias, além de receberem a complementação alimentar, recebem acompanhamento técnico da equipe do CRAS, através de intervenções domiciliares e individuais, bem como, encontros mensais onde a equipe trabalha assuntos de interesse das mesmas, objetivando a melhoria da qualidade de vida de todos seus membros”.

ASCOM Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]