A Semana Farroupilha é uma data para reunir os gaúchos a fim de cultivar as tradições e relembrar a história do Rio Grande do Sul.
Em Frederico Westphalen não é diferente. O 37º Acampamento Farrapo vem reunindo na Praça da Matriz um grande número de frederiquenses e até mesmo pessoas de outras cidades.
Esse é o caso de Paulo Roberto, Bombeiro Militar de Santa Catarina que voltou até sua terra para prestigiar os festejos farroupilhas.
A organização do Acampamento está sendo realizada pela Associação Farroupilha Frederiquense (AFF), que vem arrancando elogios dos frequentadores do evento.
Vilmar Vitalis, funcionário público, considera que vale a pena participar da semana para preservar a tradição gaúcha.:
São 67 barracos construídos em volta da Praça, reunindo entidades e famílias, que fazem comidas típicas e prestigiam os shows e apresentações da programação.
O corretor de seguros Benhur Candaten reuniu amigos, funcionários e familiares no rancho da sua empresa:
Na noite de sexta-feira, dia 18, a Invernada Artística do CTG Rodeio da Querência encantou o público presente. Apresentaram danças os elencos Dente de Leite, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil do CTG.
Após, João Quintana e Grupo Parceria subiram ao palco para dar início a um animado show, chamando o público para subir ao tablado e dançar.
A programação segue neste sábado com a final do 3° Canto Barril da Canção Gaúcha e Fandango com Estampa Gaúcha.
No domingo, o acampamento se encerra com o Desfilhe Farroupilha na Rua do Comércio e a extinção da Chama Crioula.