O União Frederiquense passou por um teste de fogo logo na estreia do Campeonato Gaúcho. Jogando na Arena neste sábado, dia 31 a equipe perdeu por 3 a 0.
Na avaliação do técnico Rodrigo Bandeira o jogo teve duas etapas distintas. O primeiro tempo onde a equipe perdeu dois jogadores de referencia logo no inicio, e na sequencia o primeiro gol. E o segundo tempo onde o time criou mais e conseguiu chegar com perigo ao gol de Marcelo Grohe.
Na quarta-feira o Leão da Colina enfrenta o Caxias em Panambi, ás 20h30min. A equipe da serra também estreou com derrota, perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas. Para o confronto de quarta Bandeira não deve contar com Jeferson, que saiu lesionado logo no inicio contra o Grêmio, além de Jonas que também não deve jogar.
Conforme o Médico do União Dr. José Dalmiro Jeferson deve ficar até 15 dias em recuperação, já Adilson está liberado pelo departamento médico.
O Goleiro Nícolas também avaliou o jogo de forma mais positiva para o União no segundo tempo.
O vice-presidente de futebol Celson Oliveira disse logo após o jogo que o time mostrou personalidade e bom futebol no segundo tempo.
Além de melhorar o futebol na etapa complementar, outro destaque da partida foi a presença maciça dos torcedores. O Técnico Bandeira se disse emocionado com a mobilização da torcida.