
Morre líder sindical do MPA
Na manhã da última quarta-feira, 3, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Liberato Salzano, Odair Luiz Bortolini, de 52 anos, faleceu após sofrer um infarto fulminante.
Odair exerceu o mandato de Vereador em Liberato Salzano entre 2005 e 2008 e, atualmente, estava a frente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Conhecido por lutar pelos direitos dos camponeses, Odair era sindicalista e defendia as causas da Agroecologia.
Em nota divulgada nas redes sociais do MPA, integrantes do movimento lamentam a perda do companheiro:
Camponeses e Agroecologistas em luto
É com pesar imenso que o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), comunica a partida física do companheiro de lutas, Odair Luiz Bortolini. O Campesinato e a Agroecologia põem-se em luto, pela perda de uma grande Companheiro, Camponês, Dirigente Estadual do Movimento, Sindicalista e Agroecologistas.
Bortolini veio a óbito na manhã desta quarta-feira, 3 de maio de 2017, após sofrer um infarto fulminante. Atualmente residia no município de Liberato Salzano onde também era Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Nossos sentimentos a família de Bortolini, amigos, companheiros de luta. Ao companheiro dizemos, siga sua trajetória, pois as sementes que cultivavas, hoje, assumimos o compromisso e seguiremos cultivando seu legado de lutas e dedicação há causa da Classe Camponesa e Trabalhadora.
Sentimos a perda de um dos grandes defensores e praticante dá Agroecologia. Companheiro, amigo, ético sempre, praticava o que acreditava. Ficará para sempre o exemplo inspirador, plantaremos sua semente e seguimos semeando seus ensinamentos e o que defendias.
Descanse em paz Bortolini, seguiremos na luta.
Pelos nossos mortos nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!
Bortolini, presente, presente, presente!
Deixe um comentário Cancelar resposta