Na apresentação, Volpi se classificou como “patinho feio” ao falar da rejeição e citar que nomes como Marcelo Grohe, ídolo gremista, e Keylor Navas, ex-Real Madrid, haviam sido cogitados. Prometeu reverter em campo. Agora, já vê um cenário diferente, com o nome gritado pelos gremistas presentes no Alfredo Jaconi no último sábado.
– Não tem outra palavra que não seja felicidade, é o que resume. Por ajudar o Grêmio para classificar para essa final do Gauchão, em busca deste octa que a gente tanto sonha. Futebol é um esporte de muita paixão, mas você tem que provar todo o dia para ter o carinho do torcedor – destacou Volpi depois da classificação.
Depois de um início com alternância entre Volpi e Gabriel Grando, o técnico Gustavo Quinteros fixou o primeiro como titular da posição. O goleiro foi decisivo na disputa com o São Raimundo-RR, na primeira fase da Copa do Brasil, quando defendeu uma cobrança e converteu seu pênalti.
Contra o Juventude, parou Nenê e Alan Ruschel, dois dos jogadores mais experientes da equipe, e também colocou a sua cobrança na rede. As duas classificações já pesam a favor do goleiro na balança dos gremistas.
Uma final de Gauchão vem aí, com dois Gre-Nais, o primeiro deles no sábado, às 16h30, na Arena. Serão dois jogos para Tiago Volpi entrar de vez no gosto da torcida. Assim como disse na apresentação, a resposta é em campo.
Fonte: ge RS
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

