
Homem morre após invadir propriedade no interior de Seberi
Um homem de 30 anos morreu por volta das 12 horas, desta quarta-feira, 8 de janeiro, no interior do município de Seberi, após uma sequência de fatos que envolveu acidente de trânsito, invasão de propriedade rural e intervenção policial à paisana em contexto de legítima defesa.
De acordo com as informações preliminares, o homem estaria trafegando pela via no trecho entre Linha Cioti e Linha Ponte Fortaleza quando perdeu o controle do veículo que conduzia, ao sair da pista com ao automóvel desceu um barranco de aproximadamente cinco metros. Após o acidente, ele teria abandonado o carro e seguiu a pé por cerca de um quilômetro, portando um facão.
Ao chegar a uma propriedade rural, o indivíduo invadiu o local e passou a ameaçar os moradores. Conforme relato, ele tentou atacar um idoso que estava sentado na área da residência, mas a vítima conseguiu escapar. Em seguida, o agressor entrou no imóvel e tentou investir contra um policial militar, filho do idoso, que estava de folga e visitava familiares.
Diante da agressão iminente e após ordem de parada não acatada, o policial efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de cessar a injusta agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local pôde constatar o óbito do agressor.
Em nota a Brigada Militar informou que não havia qualquer vínculo ou desentendimento prévio entre o policial, seus familiares e o indivíduo envolvido. O veículo utilizado pelo homem foi localizado abandonado nas proximidades da residência.
A Brigada Militar reforçou que a ocorrência foi devidamente registrada e será apurada pela Polícia Civil, conforme os trâmites legais.
A ocorrência ainda foi atendida por equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Samu e perícia.
Integra da nota da BM
A Brigada Militar informa que, na quarta-feira (8/01), no interior do município de Seberi, foi registrada uma ocorrência envolvendo intervenção policial em contexto de legítima defesa.
De acordo com as informações preliminares, um policial militar encontrava-se na residência de seus familiares quando um indivíduo invadiu a propriedade portando uma lâmina com potencial lesivo, passando a ameaçar a vida do pai do policial.
Diante da agressão iminente e após ordem de parada não acatada, o policial militar efetuou disparos de arma de fogo com a finalidade de cessar a injusta agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito do agressor no local.
Não havia qualquer vínculo ou desentendimento prévio entre o policial, seus familiares e o indivíduo envolvido. O veículo utilizado pelo invasor foi localizado abandonado nas proximidades da residência.
A ocorrência foi devidamente registrada e será apurada pela Polícia Civil, conforme os trâmites legais.
A Brigada Militar reitera seu compromisso com a legalidade, a atuação técnica e a preservação da ordem pública, mantendo-se à disposição das autoridades competentes.
*Com infromações Rádio Seberi e BM
