Os torcedores do União Frederiquense que se acostumaram ao trajeto até o Vermelhão da Colina, terão a partir de 2018 um novo destino em dias de jogos. Localizado na linha Faguense, a nova casa tricolor que ainda não possuiu nome definido, está em fase importante de sua construção.
Segundo a direção, as obras estão dentro do cronograma, e ao que tudo indica, a “Arena frederiquense” poderá ser inaugurada para a disputa da divisão de acesso do ano que vem. Atualmente as informações dão conta que 75% do gramado no novo estádio está pronto, restando apenas a colocação do sistema de irrigação e da grama propriamente dita, ambos já encomendados pela diretoria. Os trabalhos no segundo semestre serão focados na construção das arquibancadas, que já para o próximo ano terão capacidade para 3 mil lugares em um setor lateral conhecido como “geral”, e 200 lugares destinado para sócios do clube em um setor oposto .
O presidente Edson Cantareli concedeu entrevista e revelou mais detalhes sobre o andamento da obra:
A nova casa terá as características de modernas arenas, como a proximidade entre arquibancadas e campo de jogo, já que projeto prevê a distância de 3 metros entre a arquibancada geral e gramado, que também não contará com alambrados, outra características dos novos estádios.
O presidente Cantareli também revelou que o foco nesses próximos dias será a a campanha do Sócio Remido e Campanha do Cimento, para que cada vez mais pessoas possam contribuir com o clube. No dia 24 de junho ocorre um jantar que contará com a presença dos ídolos da dupla grenal Índio e Darlei, que serão empossados como embaixadores do novo estádio.