Os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) estiveram reunidos no último sábado 21, em Engenho Velho para mais uma vez tratar de temas ligados ao municipalismo e as dificuldades enfrentadas pelos gestores.
O encontro integrou a programação do Festival Canta Engenho Velho, que aconteceu nos dias 20 e 21 de março. “Faz parte do nosso trabalho na Amzop visitar e valorizar todos os municípios associados, principalmente em datas importantes como em seus aniversários”, destacou o presidente da Associação e prefeito de Planalto, Antônio Carlos Damin. No dia 20 de março, Engenho Velho completou 23 anos de emancipação.
Os gestores fizeram uma avaliação no encontro, das audiências mantidas com o secretário de transportes e mobilidade do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, na ocasião em que ele esteve em Pinhal. Damin comemorou o reparo já feito em algumas rodovias como é o caso da operação tapa buracos na ERS 587, que liga Rodeio Bonito e Cristal do Sul a BR 386.
“Queremos ouvir dos demais colegas prefeitos se aconteceram movimentações em outros trechos que ligam os nossos municípios, afinal pedimos agilidade ao Governo para essas obras emergenciais”, disse Damin. O presidente da Amzop também manifestou preocupação quanto as dificuldades generalizadas que os municípios estão enfrentando para recuperar as suas estradas vicinais, para o escoamento da produção, já que várias intempéries atrapalharam este trabalho.
“Se estamos na região da produção e formamos a maior associação de municípios do Rio Grande do Sul precisamos no mínimo de trafegabilidade em nossas rodovias e a Amzop trabalha de todos para todos”, destaca Damin.
A.I/Amzop