Uma reunião definiu ações para buscar resolver a situação complicada que os hospitais e a saúde em geral vive na região, principalmente em relação aos atrasos no repasse de verbas estaduais. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e reuniu representantes de hospitais, associações comerciais, vereadores, secretários municipais de saúde e prefeitos de municípios da Amzop e também da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro).
Os participantes da reunião explanaram sobre a situação dos hospitais e da saúde e após ouviram os coordenadores regionais de saúde da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e da 19ª CRS, que também estiveram no encontro.
A reunião definiu criar uma comissão, com representantes dos hospitais, associações comerciais, vereadores e prefeitos da região. Este grupo irá levantar sugestões e reivindicações regionais, as quais serão encaminhadas durante uma audiência com o Governador José Ivor Sartori, em conjunto com os secretários estaduais Giovani Feltes (Fazenda), Márcio Biolchi (Casa Civil) e João Gabbardo dos Reis (Saúde). A audiência ainda não tem data definida e as sugestões serão levantadas até esta quarta-feira, 11.
Adriano Dal Chiavo/O Alto Uruguai