Os servidores municipais de Frederico Westphalen realizaram uma manifestação em frente a Prefeitura na manhã desta sexta-feira, dia 19. A mobilização faz parte de uma série de ações que o Sindicato dos Servidores Municipais (SindisFred) está organizando após a recusa da proposta de reajuste apresentada pela administração e a aprovação, por unanimidade, do estado de greve.

Ainda hoje, os servidores se reunirão em frente a Assistência Social e Postos de Saúde. Ivonei Fão, presidente do SindisFred, ressalta que o objetivo é conscientizar a categoria a se unir ao movimento, sem impedir o atendimento da população.

Uma manifestação já havia sido realizada no último sábado, dia 13, no Largo Vitalino Cerutti.

A próxima Assembleia Geral do sindicato está marcada para 19 horas de segunda-feira, dia 21, no Plenário da Câmara dos Vereadores. A pauta será exclusivamente a deflagração da greve e, caso o município apresente uma nova proposta, ela será colocada em votação.

Em declaração para a Rádio Comunitária, o prefeito Roberto Felin Junior diz que os 8% estão de acordo com o cenário econômico atual:

Eduarda Wilhelm