Jogando em casa na tarde desta quinta-feira, pela 10º rodada do Campeonato Gaúcho o União Frederiquense, em 16º na tabela, enfrentou o Juventude 4º colocado na competição, e conseguiu a primeira vitória no campeonato.
O Leão da Colina iniciou bem, pressionando a equipe da serra, mostrando igualdade nas jogadas e levando lances de perigo ao gol adversário. Aos 4 min Jeferson, de longe, cobrou falta que passou raspando o gol defendido por Airton.
O Juventude cresceu na partida e tentava os contra ataques, mas era neutralizado pela zaga Frederiquense.
Aos 30min, de frente para o gol, Aldair chutou da pequena área e o goleiro Airton do Juventude fez uma defesa espetacular e tirou a chance do União de abrir o placar.
E foi assim, a etapa inicial terminou bastante equilibrada e sem gols.
O segundo tempo começou em ritmo alucinante com o União atacando a todo instante até que aos 13min Lenílson marcou após receber rebote do goleiro e colocou o Leão da Colina na frente. União 1X0 Juventude.
Aos 21min o autor do gol Lenílson sentiu dores musculares e deu lugar a Ricardinho. Em seguida o atacante Josiel entrou no lugar de Márcio Bambú. E a terceira alteração do União saiu o lateral-direito Thomas e entrou o também lateral Régis.
O União seguiu melhor em campo e encerrou a partida de forma dramática conquistando a primeira vitória do Leão da Colina 1X0.
No fim do jogo o Técnico Beto Almeida avaliou a partida e destacou que o time foi guerreiro e venceu uma das melhores equipes do campeonato.
O Presidente do Clube Edio Saton desabafou e disse que a vitória era a motivação que faltava.
Mesmo coma vitória o União permanece na lanterna da competição com 7 pontos. Domingo o União joga em casa novamente, desta vez contra o Aimoré, na busca de mais 3 pontos.
Comentar