Tarde de Campo é promovida pela Secretaria de Agricultura e Emater em FW

Aconteceu nesta quinta-feira, 24 de setembro, uma Tarde de Campo, na propriedade de Cassiano Pellegrin, em Frederico Westphalen. A interação tem como objetivo incentivar a produtividade no campo e trouxe 4 estações, que abordaram temas sobre produção sustentável da atividade leiteira, solos e água.

De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura, Lauro Somavilla, “para aqueles que decidem permanecer na propriedade os ventos convergem para que se tenha apoio e aqui temos um exemplo de uma família onde os 2 filhos permanecem na propriedade e é isso que se deseja para os outros jovens, pois há futuro na área rural”.

A primeira estação, coordenada pelo Médico Veterinário Magnus Peretto, abordou sobre a qualidade do leite produzido nas propriedades. A estação sobre irrigação e adubação em pastagens foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Emater de Frederico Westphalen, Mateus Stefanello, e Engenheiro Agrônomo de Vista Alegre, Maicon Bisognin.

Em sequência os visitantes puderam observar a 3ª estação, que abordou sobre a conservação do solo e foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Emater do município, Carlos Olczevski. Silagem e manejo de pastagem foi o tema da 4ª estação, quem explanou sobre o assunto foi o Engenheiro Agrônomo e professor da UFSM, Leandro de Conto. Após a visitação ocorreu o encerramento da tarde de campo.

“Eu queria que as instituições acreditassem mais no jovem, pois o não apoio faz com os jovens se mudem para a cidade” essas foram as palavras de encerramento do jovem agricultor, Cassiano de Pellegrin. A tarde de campo é uma realização da Secretaria Municipal da Agricultura e Escritório Municipal da Emater.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]