Sicredi capacita parceiros do Agronegócio

As equipes técnicas voltadas ao Agronegócio que prestam serviço à Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG participaram de cronograma de cursos, com encontros regionalizados em nove cidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, para aperfeiçoar a elaboração de projetos que facilitarão o encaminhamento de crédito do setor.

O objetivo foi, principalmente, direcionar os parceiros quanto à utilização da ferramenta de projetos ProtecAgro. Os treinamentos começaram no dia 9, no município de Planalto/RS, e seguiram até o dia 23, quando foram concluídas as capacitações em Pinhalzinho/SC.

Segundo o Assessor de Negócios da Cooperativa, Neimar da Rosa, há uma preocupação constante em aperfeiçoar nossa atuação com nossos parceiros, para que haja alinhamento técnico com as pessoas que estão no dia a dia prestando a assistência aos produtores rurais.

— Nos encontros, apresentamos uma ferramenta que traz vantagens na elaboração dos projetos, tanto para o profissional como para o Sicredi, pois oportuniza a padronização da atuação e de informações, proporcionando mais segurança no preenchimento dos dados e no momento da validação dos projetos. Este trabalho é muito importante, pois o projeto é o que dá referência para que possamos avaliar a demanda do associado para contratar a operação de custeio ou de investimento— , justifica o Assessor, acrescentando que a equipe continuará oferecendo o apoio que for necessário também nas agências, para que o uso desta ferramenta possa ser intensificado.

Tanto a forma de apresentação da nova ferramenta como a facilidade que ela apresenta foi elogiada pelo participante Ítalo Maioli Junior, engenheiro-agrônomo da Cooper A1, sediada em Rodeio Bonito/RS. “Estou muito satisfeito com a iniciativa do Sicredi de capacitar todos os técnicos de forma padronizada. Esta ação, vai facilitar nossa atuação também com o produtor pela agilidade do processo. Ainda teremos o suporte, em caso de necessidade, durante toda a aplicação da ferramenta. Tenho certeza que o resultado será um avanço fantástico”, frisa Junior.

Além de apresentar esta novidade, outros assuntos também estiveram na pauta dos encontros, como novos alinhamentos no Crédito Rural, especialmente o Agrícola, Proagro, Zoneamento Agrícola, Legislação Ambiental – qual é a recomendação da Cooperativa com relação a isso – e a atuação no Setor Agro ainda nesta safra e no ano de 2020.

 

*Texto: ASCOM- Sicredi

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]