Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG lança ação solidária “Juntos Fazemos o Bem”

Para contribuir com o desenvolvimento social dos municípios na área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a Cooperativa inovou na forma da realização da sua campanha promocional, que até então contemplava diretamente os associados. Em 2020, está sendo desenvolvida a Ação Solidária Juntos Fazemos o Bem, que promove um círculo virtuoso entre a cooperativa, associados e entidades sociais, em uma relação “ganha-ganha”.

Uma porcentagem dos recursos investidos na Sicredi será revertida às entidades sociais indicadas pelo próprio associado. Esta doação será feita pela cooperativa – sem ônus ao associado –, no percentual de 0,40% sobre o valor aplicado, pelo período mínimo de 180 dias, em depósitos a prazo, nos produtos de investimento: Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sincredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC Pré-fixado.

A ação, que iniciou no dia 2 de janeiro e segue até 30 de novembro de 2020, terá a entrega dos valores às entidades no mês de dezembro. Podem ser indicadas instituições sem fins lucrativos com atuação nas áreas educacional, recreativa, cultural, segurança e saúde. É necessário ser associada da Cooperativa, apresentar estatuto social atualizado e CNPJ ativo.

Conforme o diretor-executivo, Márcio Girardi, o grande objetivo da ação é estimular o voluntariado. “Mudamos o foco da campanha, dando mais valor à iniciativa que visa conectar pessoas de bem que querem contribuir com a sociedade, através das entidades”, frisa.

Da mesma forma, a presidente Angelita Marisa Cadoná, diz que esta é uma iniciativa um pouco mais ousada da cooperativa, porque a expectativa é que o valor repassado – que será de acordo com a movimentação financeira do associado –, seja maior do que foi entregue na Super Sorte Cooperada 2019, que somou R$ 500 mil em prêmios. “Posso antecipar que a campanha será de grande sucesso, porque ela não vai beneficiar alguns associados, vai contemplar todo um município, através de suas entidades sociais. Tudo o que é captado através da cooperativa é revertido em forma de oportunidades, de financiamentos e de investimentos na nossa região, e a ação solidária é prova disso, porque vai contribuir com a manutenção das entidades sociais nas cidades onde a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atua”, destaca.

Outras novidades

A Ação Solidária Juntos Fazemos o Bem, foi anunciada na quinta-feira, 2, na Superintendência Regional em Frederico Westphalen/RS durante coletiva de imprensa, oportunidade que Angelita Marisa Cadoná já se pronunciou como nova presidente da Cooperativa, a partir do processo de sucessão conduzido e da renúncia realizada por Eugenio Poltronieri, no dia 21 de dezembro.

Sobre os projetos a curto, médio e longo prazos, Angelita comentou que a cooperativa tem um modelo de gestão definido para os próximos 15 anos, com foco no desenvolvimento. “Neste sentido, todo o plano de trabalho será norteado por aspirações de crescimento, de eficiência, de relacionamento do quadro social, das estruturas da sociedade e também no que diz respeito ao quadro interno de colaboradores. Estes eixos se conectam muito e vamos trabalhar para que esta estruturação realmente aconteça de forma efetiva”, frisa.

Sobre ações a curto prazo, a presidente anunciou que será forte a atuação na expansão. A Cooperativa está presente em Santa Catarina em sete municípios, dos 13 que pertencem a sua região de atuação. Para 2020, a ideia é abranger fisicamente mais duas cidades, somando nove. Em Minas Gerais, em 2019 foram abertas três agências e para este ano, outas cinco estruturas devem estar em atividade, fechando 2020 com oito pontos de atendimentos no Estado mineiro, destes dois já definidos – um na cidade de Extrema e outro em Cambuí, que devem ser inaugurados dentro do mês de abril.

– Também temos prevista uma expansão nos municípios onde já estamos inseridos, atuando mais com os nossos associados, ampliando a nossa participação de mercado, não só através dos nossos produtos e serviços, mas pelo nosso modelo de relacionamento – hoje a cooperativa conta com nove programas sociais e mais o Fundo de Desenvolvimento Regional. Estamos com vários projetos sendo viabilizados através dos programas, que têm dois eixos de sustentação – a educação e o estímulo ao empreendedorismo. Nós acreditamos muito nestes pilares e vamos atuar forte nisso, fortalecendo parcerias com as universidades, com outras instituições e todas as entidades representativas de classe que nos apoiam no desenvolvimento destes programas – concluiu a presidente.

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]