Setor de Cultura apresenta demandas para a direção da Câmara

A busca de recursos para viabilizar o Centro Cultural foi uma das demandas apresentadas

Os representantes do setor de cultura do município de Frederico Westphalen estiveram na sede do legislativo para apresentar algumas reivindicações do setor à mesa diretora – vereadores Jorge Alan Souza, Leandro Mazzutti, Aline Ferrari Caeran e Raul Pazuch da Silva. Dentre os principais pedidos a destinação de recursos para o Fundo Municipal de Cultura e a construção do Centro Cultural.

A dançarina e professora de dança, Eloísa Sampaio, uma das participantes do encontro destacou que a cultura é estratégica para diversas áreas dentre elas saúde e educação e, agora, com o setor estruturado e com as parecerias constituídas se tornou imprescindível um aporte de recursos da gestão pública. “Com esse marco legal da cultura, possibilita que seja destinado recursos para fomento ao setor” pontuou.

O presidente do legislativo, vereador Jorge Alan Souza, aproveitou a oportunidade para indicar o quão “rica” culturalmente a cidade sempre foi e que parte disso se perdeu com o tempo. “Frederico Westphalen sempre foi referência cultural na região, concursos e festivais de dança e música, festas típicas, eventos, porém sabemos que a falta de investimento em educação, cultura e turismo, não só no município, mas no estado e no país deixaram esmorecer muitas dessas iniciativas que precisamos resgatar. Hoje temos uma destinação de recursos no papel, que não acontece na prática”, disse.

A secretária de educação e cultura, Rosane Loose, que também participou do encontro, aproveitou para pontuar que o plano municipal de cultura está pronto, que o setor já foi reestruturado e que agora o que se busca é recursos para a construção do centro cultural e a efetiva aplicação dos valores no setor cultural. 

No que se refere ao centro cultural o grupo disse que já existem tratativas para ele ser construído no espaço verde, em frente à prefeitura, com um prédio nos moldes do atual, existente no local, hoje em desuso e condenado devido a ação do tempo. 

*ASCOM Câmara de Vereadores de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]