Sessão marca reabertura da câmara

A Câmara de Vereadores  de Frederico Westphalen, que estava com obras em sua estrutura sendo realizadas há três anos, voltou a receber sessões do Poder Legislativo. Na terça-feira, 17, foi realizado a primeira sessão ordinária no espaço, que já está com 98% da reforma concluída. Durante o período de obras, os encontros do legislativo estavam acontecendo em um espaço cedido pela URI/FW. 
 
O atual presidente da Câmara, João Francisco Vendruscolo, destacou que a reforma vem sendo conduzida desde o inicio da atual legislatura, quando se optou por manter a sede do no prédio atual, em vez da construção de um novo prédio, em outro lugar, mais afastado e que poderia dificultar o acesso dos munícipes.
– Essa reforma começou no ano de 2018, na parte estrutural, no ano de 2019 tivemos adequações no prédio, em 2020 quando eu assumi a presidência fizemos o projeto de mobiliário, entrada de energia, PPCI que a Câmara de Vereadores não tinha, e todos esses processos foram 100% licitados e com tomadas de preços. 
 
Em função da Legislação Eleitoral, não é permitido aos órgãos públicos promover inaugurações. Por isso, a sessão dessa terça-feira ocorreu em caráter experimental, mas já com o retorno do público, limitado a 40 pessoas, devido ao distanciamento social, medida de prevenção à Covid-19.
 
*ASCOM 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]