Secretaria de Saúde promove palestra sobre a dengue

Ação faz parte das atividades de prevenção que estão sendo desenvolvidas no município

Apesar de não ter nenhum caso de dengue confirmado em Frederico Westphalen, as ações de conscientização sobre o combate ao mosquito continuam intensas no município. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 19, uma palestra para os funcionários da empresa Bakof Tec com o tema “Práticas de controle e combate ao mosquito da Dengue”. 

Durante o encontro, a chefe de Unidade de Saúde, Yesenia Medina, falou sobre as formas de transmissão da doença, propagação do mosquito e quais os cuidados devem ser tomados nas residências para evitar os possíveis criadouros de focos do mosquito da dengue. Segundo Medina, toda a população deve se conscientizar e fazer sua parte no combate ao mosquito. 

– Acredito que toda a comunidade deve conhecer e buscar se inteirar deste assunto tão delicado que muda a vida de muitas pessoas. Precisamos combater e tomar medidas protetivas evitando que o mosquito se prolifere e venha causar danos a todos nós –, destacou.

A Secretaria de Saúde ainda informou que entrará em contato com outras empresas do município, para que elas também possam receber palestras nos próximos dias. 

 

*Ascom P.M. de FW

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]