Secretaria de Agricultura inicia entrega de sementes de pastagem para produtores rurais

Desde a última sexta feira, 31 de março, a Prefeitura de Frederico Westphalen, através da Secretaria Municipal da Agricultura está realizando a entrega de sementes para pastagens de inverno aos produtores de leite e gado de corte do município.

Cada produtor rural tem direito de até 240 kg, com desconto de 50%, sendo que o agricultor tem prazo até janeiro de 2017 para quitar suas dividas, após essa data será cobrado o valor integral das sementes.

Para adquirir as sementes é necessário a apresentação do bloco de produtor revisado com nota de comercialização de leite ou gado de corte, além de não possuir nenhum débito com o município. A entrega das sementes será feita durante o mês de abril ou até acabarem os estoques, no Parque de Exposição e na Secretaria da Agricultura.

No total são 47 toneladas de semente, que poderão ser beneficiados mais de 200 produtores, compreendendo mais de 500 hectares de pastagens, salienta Jean Carlos Pavan – engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal da Agricultura.

 Está disponível aos produtores sementes de Aveia Preta BRS 139, Aveia Preta Ucraniana (Crioula) e Trigo Duplo-Proposito BRS Tarumã. Para obter mais informações entrar em contato com Cleber Cerutti e/ou Secretaria Municipal da Agricultura pelo telefone 3744-6784.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]