Rotary Barril entrega mais de 1,5 mil peças para a Assistência Social

Peças seriam comercializadas pelo clube durante o Varal da Solidariedade

O Rotary Barril entregou nesta sexta-feira, 28, para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Frederico Westphalen mais de 1,5 mil peças de roupas e calçados que deverão ser disponibilizados à população em situação de vulnerabilidade.

As peças estavam sendo arrecadas pelo clube de serviços para o Varal da Solidariedade, tradicional evento do Rotary para angariar recursos para a manutenção de suas ações sociais. “Com a pandemia, é o segundo ano que a gente não consegue realizar o varal e, é o segundo ano que a gente repassa as roupas para a assistência porque agasalho não pode ficar parado. Ainda mais no nosso inverno que é sempre rigoroso”, disse a coordenadora do varal, Andréia Pavan.

Em Frederico Westphalen a secretaria mantém a distribuição de agasalhos de forma permanente, onde as famílias escolhem as peças como se fosse em uma “loja”, de acordo com as suas necessidades. “O local estava com bem poucas peças, certamente, as nossas roupas, que estão, todas, em ótimas condições de uso, farão a diferença na nossa comunidade”, comentou Andréia.

O horário de atendimento para entregas e recebimentos de doações de agasalhos na Secretaria de Assistência Social e Habitação de Frederico Westphalen é das 7 horas às 13 horas de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria, localizada na rua Monsenhor Vitor Batistella, Nº 686, no Centro. 

 

*Divulgação Rotary Barril 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]