Realizada Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente

Na segunda-feira, 19, o município de Frederico Westphalen realizou a sétima edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da URI-FW. O encontro teve como tema principal “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e contou com a participação do vice-prefeito, Diogo Duarte, do presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Lídio Signori, da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Roberto Torres Júnior.

O tema foi amplamente explanado pela atual vice-presidente estadual do conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mara Valandro, que abordou os cinco eixos principais do evento. São eles:

Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a criança e adolescente;

Orçamento e financiamento das políticas para criança e adolescente;

Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes;

Cada eixo contou com a presença de dois facilitadores, que, juntamente com os jovens presentes, puderam debater as principais propostas que serão levadas para o conselho estadual, que será realizado em 2019. Esta edição foi uma das principais já realizadas, tendo em vista o número de participantes (mais de 200 pessoas), além da grande quantidade de jovens participantes que são fundamentais para a elaboração das propostas. Após o debate entre os grupos dos cinco eixos, foram escolhidos os delegados que vão representar Frederico Westphalen na Conferência Estadual sobre os Direitos da Criança e Adolescente, em 2019. São eles:

Conselheiro de Direitos
Roberto Orestes Machado Torres – Titular
Nara Bigolin – Suplente

Conselheiro Tutelar
Terezinha Santos – Titular
Marta Gadonski – Suplente

Movimento Social e Rede de Atendimento
Daniel Seitenfus – Titular
Laura Lanza – Suplente

Adolescentes
Isadora Rodrigues Vaz – Titular
Carla Eduarda Pereira Alves – Suplente

O evento foi realizado por meio da parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]