Projeto Calçada Legal está previsto para iniciar nos próximos dias

O projeto de remodelação das calçadas aos arredores do Centro Administrativo da Prefeitura de Frederico Westphalen está prevista para iniciar nos próximos dias. A inciativa faz parte do projeto Calçada Legal, que visa dar maior segurança na mobilidade e acessibilidade dos pedestres.
O projeto contempla, também, a retirada da vegetação existente, conforme o Alvará Florestal Nº 37/2020, assim como o plantio, em maior quantidade, de espécies adequadas para o local. A necessidade de supressão dos exemplares ocorre devido às árvores estarem com raízes superficiais e expostas, além de muitas estarem em estágio de senescência.

Conforme o secretário de Coordenação e Planejamento (Seplan), Lucas Aguiar, as calçadas serão totalmente revitalizadas, recebendo pisos táteis, rampas de acessibilidade – conforme as Normas Brasileiras (NBR) 9050. e também nos próximos meses, será apresentada à comunidade uma cartilha sobre a execução dos passeios e haverá debate sobre o Plano de Mobilidade Urbana. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Giovani Candito, a arborização
urbana no local contemplará espécies adequadas que não tragam risco como as existentes. Ainda, a parceria com a Seplan faz com que a obra obedeça a todos os critérios técnicos para que possa trazer benefícios aos pedestres que utilizam a via. Candito pediu a compreensão da comunidade e garante que as novas espécies serão de rápido crescimento e trarão sombra e embelezamento ao local.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]