Plataforma Elefante Letrado visa auxiliar estudantes na leitura e escrita

A leitura está presente e é fundamental desde cedo na vida das crianças, mas é nos anos iniciais do ensino fundamental que o processo de alfabetização ganha ênfase. Levando isso em consideração, a Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), adotou uma plataforma digital que visa auxiliar e introduzir os estudantes da rede municipal de ensino do município no mundo da leitura e da escrita.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosane Loose, a plataforma digital Elefante Letrado tem como objetivo estimular e oportunizar recursos para o protagonismo do aluno em seu espírito investigativo de informação e competência da leitura e da escrita, tendo em vista colocar em prática habilidades desenvolvidas com a leitura, além de gerar atitude e senso crítico.

A plataforma digital conta com um acervo de 560 livros em português, 174 autores de 22 diferentes tipos de gêneros textuais e mais de 400 obras em inglês, todo o conteúdo em conformidade com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, a ferramenta disponibiliza relatórios que fornecem dados sobre o aprendizado, tais como a maneira com que o aluno utilizou o livro, desde o número de páginas que foram lidas, até o tempo que levou para concluir a leitura, auxiliando professores e gestores a promover a leitura e compreensão leitora. 

A implantação da plataforma na rede municipal de ensino representa um grande avanço para a educação municipal.

 

*ASCOM Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]