Palmeira das Missões suspende retorno das aulas presenciais

O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, publicou na quinta-feira um decreto que suspende o retorno das aulas presenciais das redes municipal, estadual e privada de ensino e estabelece as condições gerais para a retomada gradual das atividades presenciais, durante a pandemia de Covid-19.

Para que as escolas municipais e privadas retomem as aulas presenciais, será necessário que essas realizem uma série de ações e comprovem que possuem condições de receber os alunos de forma segura, ou seja, que cumpram com todas as medidas sanitárias em vigor. Os estabelecimentos de ensino deverão encaminhar um Plano de Contingência ao Grupo de Trabalho da Educação que irá analisar os dados apresentados e realizar uma vistoria in loco em cada instituição.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Andreia Nerling, o retorno às aulas presenciais é um grande desafio, já que o transporte escolar também deverá ser levado em consideração nos cuidados contra a Covid-19. “O transporte escolar do município atende dois mil alunos por dia, percorre mais de quatro mil quilômetros diários e vemos que estamos falando de algo muito complexo que nos exige todo o cuidado que o momento que estamos passando demanda”, disse.

O Plano de Contingência, que será analisado pelo COE, deverá ser encaminhado para a Secretaria de Educação.

 

*Correio do Povo 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]