Palestras de conscientização contra a Dengue estão sendo realizadas nas escolas frederiquenses

Em virtude do surto de dengue que Frederico Westphalen está atravessando, as ações de conscientização estão sendo intensificadas. Uma das medidas adotadas são atividades de orientação e informação realizadas com os alunos nas escolas do município.

Na manhã de hoje, 7, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen, do Bairro São Francisco de Paula, aprenderem um pouco mais sobre o mosquito Aedes aegypti e saber quais são as melhores formas de prevenção contra a dengue. Foi realizada uma parceria entre a URI e a Prefeitura de Frederico Westphalen, na qual o Professor do Curso de Ciências Biológicas, Ricardo Giovenardi estará realizando palestras em todas as escolas municipais.

Segundo a diretora da escola, Maria de Fátima S. Menegat, fazer com que as crianças fiquem a par da situação e se tornem conscientes é uma das formas mais eficazes de ver resultados efetivos diante do que estamos vivendo. “Hoje está sendo realizada uma palestra de prevenção com valiosas informações e as crianças podem estar passando pra família a conscientização.”, explica a diretora.

A palestra foi ministrada pelo Professor de Biologia, Ricardo Giovenardi, Doutor em Biodiversidade Animal, da URI, que explicou aos alunos informações sobre o mosquito Aedes e as maneiras mais eficazes de prevenção contra a dengue.

As ações de conscientização nas escolas devem continuar durante os próximos dias nas demais escolas do município.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]