Mutirão contra a Dengue reúne cerca de 100 pessoas em FW

Na manhã de sábado, 12, aconteceu o mutirão contra a dengue nos Bairros Fátima e Santo Antônio, cobrindo também algumas localidades próximas a esses Bairros. Com o objetivo de conscientizar a população e orientar sobre os perigos do Aedes aegypti, cerca de 100 voluntários saíram a campo.

Cada grupo, com número de quatro a seis pessoas, era responsável por uma área, que foi delimitada pela Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, com base em dados dos principais pontos registrados de pessoas com dengue. O líder de cada grupo era responsável por realizar as anotações de residências com foco do mosquito ou terrenos com entulhos. Aproximadamente 700 residências foram visitadas por agentes de saúde, agentes de combate a endemias, Poderes Executivo e Legislativo, voluntários de entidades e clubes de serviço, Brigada Militar, 19ª CRS e outros.

A partir de segunda-feira, os terrenos que foram constatados com entulhos serão notificados, podendo receber multa de até 100% do valor do IPTU, conforme Lei Municipal. Os moradores foram orientados sobre a importância de manter o terreno limpo e, no caso sentir os sintomas da Dengue, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima e não se automedicar.

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos recolheu os entulhos nos Bairros Fátima e Santo Antônio ainda no domingo, 13.  E na segunda-feira, 14, será realizada uma reunião no Tribunal de Contas do Estado, às 11h, para divulgação dos resultados do mutirão pela Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com a Secretária Marly Vendruscolo as ações contra a dengue seguem intensas na próxima semana, com diversas orientações, vistorias e notificações. O trabalho realizado nos Bairros Fátima e Santo Antônio terá continuidade e também será efetuado em outros Bairros do município, seguindo um cronograma.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]