Mutirão contra o Aedes aegypti passará por cerca de 700 residências

Cerca de 90 pessoas entre profissionais da saúde, servidores municipais, representantes de entidades e comunidade, se reuniram no salão do Bairro Fátima nesta manhã de sábado, dia 12, para organizar um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Até às 11h30min os grupos visitarão residências do Bairro Fátima e Santo Antônio para orientar a população, distribuir sacos de lixo e armadilhas contra o mosquito.

Dengue

Microáreas

Os voluntários foram divididos em grupos de seis pessoas, sendo que cada grupo possui um líder da área da saúde. Cada um se deslocou a uma das 26 microáreas mapeadas. Os moradores devem recolher seu lixo e depositá-lo na calçada, onde caminhões da Prefeitura passarão para fazer o recolhimento durante o dia de hoje e também no domingo. Na próxima semana, o trabalho de recolhimento de entulhos irá ocorrer nos demais bairros. A enfermeira Suzan Cristini Milani diz que neste momento é muito importante que cada um faça sua parte e pede a colaboração da população:

Os integrantes dos três Rotarys do município confeccionaram armadilhas para combater o mosquito. Nas casas em que as armadilhas são entregues, o líder do grupo orienta sobre sua utilização e faz o mapeamento delas para que o agente da dengue volte toda semana para verificar o uso correto. Os presidentes dos Rotarys Julia Batistella (Rotary Barril), Verônica Cantarelli Seben (Rotary Colina) e Rafael Ferigollo (Rotary Frederico Westphalen) contam como surgiu a ideia da ação de confecção de armadilhas:

 

Durante a ação, será realizado o levantamento de terrenos baldios com focos de mosquito. Conforme decido em reunião na última segunda-feira (07), os donos dos terrenos teriam 48 horas para realizar a limpeza dos terrenos e acondicionar o lixo na rua para recolhimento. Se as providências não forem tomados, os donos serão multados em 100% o valor do IPTU, conforme explica o Secretário do Coordenação e Planejamento, Diego Bertoletti da Rocha:

Outros mutirões estão sendo realizados no dia de hoje por moradores dos demais bairros. No Bairro São Francisco de Paula o ponto de encontro é em frente ao ginásio da escola Irmã Odila Lehnen, às 16h30min.

Na segunda-feira, dia 14, haverá uma nova reunião para divulgar os dados do mutirão. Ela será realizada no Tribunal de Contas, às 11h.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]