MPA realiza ato em Frederico Westphalen contra “PL do Veneno”

O debate sobre o uso dos agrotóxicos se estendeu às ruas de Frederico Westphalen. Na manhã desta sexta-feira, 27, o Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, promove ato de conscientização sobre o tema e contra a chamada “PL do Veneno”, Projeto de Lei 6299/02 que visa atualizar a lei dos agrotóxicos, de 1989 que,  entre outras medidas, quer mudar o termo “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”. A proposta é do atual ministro da agricultura, pecuária e abastecimento Blairo Maggi, um dos maiores latifundiários do país .

Esquetes teatrais e outras ações fazem parte do ato. Um dos realizadores da mobilização, Mateus Quevedo, falou com a equipe da Rádio Comunitária sobre o protesto realizado:

Durante a manhã desta sexta-feira, 27, o MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores realiza ato na praça de Frederico Westphalen. Entre outros objetivos, o ato busca a conscientização sobre o uso desenfreado de agrotóxicos. Acompanhe informações 👇👇

Publicado por Rádio Comunitária em Sexta, 27 de julho de 2018

O MPA realiza ações do tipo em todo país e busca integrar as pessoas do campo e da cidade em um debate participativo e construtivo.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]