Incentivo à leitura: Secretaria da Educação adquire aproximadamente 500 gibis

Como forma de incentivo à leitura, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Frederico Westphalen adquiriu aproximadamente 500 exemplares de gibis, que estão sendo distribuídos para as escolas municipais. O investimento é oriundo de recursos próprios da Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

Conhecida como gibiteca, a biblioteca de gibis tem como objetivo incentivar a leitura de crianças e adolescentes. “Toda forma de leitura é bem vinda, pois colabora com a formação das pessoas. Dentro dos próprios quadrinhos há temas interessantes que podem despertar o gosto pela leitura, então, foi com esse intuito que a gente incluiu a gibiteca na caixa literária, para que seja atrativa aos olhos dos alunos” comenta a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sidene Buzatto.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon já recebeu os gibis na escola e os alunos aproveitam a hora da leitura. De acordo com a diretora da escola, Marisa Botton Piton, “as crianças amam os gibis, é algo mais prazeroso e incentiva a leitura. Há uma diversidade muito grande de gibis e de personagens que encantam as crianças e isso vem para aumentar ainda mais o potencial da biblioteca da escola”.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]