HDP paralisa plantão a partir desta quarta-feira

Devido à crise financeira que vem atingindo a rede de saúde Estadual, o Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen informa que a partir da noite desta quarta-feira, 4, o atendimento através do plantão presencial que normalmente inicia às 20h será paralisado. A direção informa que o plantão de urgência e emergência realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), será efetuado normalmente, por se tratar de casos graves.

Ainda de acordo com a direção do Hospital, maiores esclarecimentos e informações sobre a paralisação serão apresentadas amanhã, 5.

O Sindicado Médico do Rio Grande do Sul (Simers), afirma através de uma publicação em seu site, que notificou o hospital, que está sem diretor técnico, em 4 de abril cobrando a regularização de salários e honorários, e também comunicou o aviso prévio de 30 dias para a suspensão dos atendimentos, caso não fossem quitados os valores.

Encerrado o prazo, a instituição não atendeu ao pleito e sequer sinalizou com qualquer proposta para o pagamento da dívida, motivando a categoria médica e suspender o serviço. Assim, a população deixará de contar com os plantões presenciais no hospital. Ainda segundo a publicação, o Simers  comunicou as autoridades do município – Ministério Público, prefeitura e Secretaria da Saúde – sobre o movimento da categoria. O Hospital Divina Providência não se manifestou.

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]