FW: Comunidade deve continuar realizando a separação de resíduos

Descarte de lixo seco, orgânico e reciclável deve ser feito separadamente 

Com o período de isolamento social surgiram algumas dificuldades em relação ao gerenciamento de resíduos como o fechamento do aterro em alguns períodos, desde o início da pandemia, além do aumento de lixos  misturados chegando ao consórcio. Neste sentido, a Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, solicita a comunidade que retornem às suas rotinas de separação de resíduos secos, orgânicos e recicláveis.

O objetivo desse apelo aos moradores do município é para que possam contribuir para a proteção do meio ambiente e também facilitar o processo de separação dos resíduos que chegam até a unidade do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), reduzindo assim os gastos mensais com o gerenciamento dos resíduos. 

A Secretaria do Meio Ambiente ressalta a importância da população manter a separação de resíduos. “A comunidade precisa seguir a conduta da separação de lixo, lembrando também que, o descarte de vidros não pode ser feito em lixo comum e sim nos Ecopontos de vidros que estão distribuídos na cidade”.

 

Onde encontrar Ecoponto de Vidro
-Praça da URI

-Rua do Comércio, abaixo dos Correios 

-Em frente a Associação dos Moradores do Bairro Aparecida (AMBA) 

-Ao lado da escola do bairro Santo Antônio 

-Praça do bairro Fátima

-Parque de Exposições

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]