Frente fria provoca chuva nesta quarta-feira

Depois de um tempo de estabilidade, o Rio Grande do Sul volta a receber chuva nesta quarta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, chove desde cedo na Metade Oeste por causa de uma frente fria. Por isso, cidades da Metade Leste terão sol e nuvens pela manhã, mas a chuva chega durante a tarde ou à noite conforme o deslocamento da frente.

No Oeste, onde o dia começou com instabilidade, mas o tempo melhora depois com a presença do sol e nuvens. A passagem da frente fria, que será rápida, deve provocar a chance de chuva forte de curta duração e de granizo isolado. Espera-se rajadas de vento forte. Pela noite, o vento se intensifica com o ingresso de ar mais frio no Estado.

Em Frederico Westphalen a quarta-feira iniciou encoberta por nuvens e o dia deve contar com pancadas localizadas de chuva. O dia deve ser encoberto. Devido a instabilidade, as temperaturas amenas darão lugar ao frio intenso e já nesta quinta-feira espera-se mínima de 6°C.

Na sexta-feira, que também será gelada, o sol volta aparecer, porém entre nuvens. As máximas devem ficar abaixo dos 10°C. As temperaturas voltam a subir gradativamente na próxima semana, mas o predomínio será de dias secos e frios. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]