Fórum Regional das ACI´s debate situação das obras das ligações asfálticas

Na última quinta-feira, 27, lideranças empresariais da região estiveram reunidas na Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) para participar de mais uma edição do Fórum Regional das ACI´s promovido pela Federasul. O encontro contou com a presença do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), que além de ouvir as demandas dos participantes fez um relato sobre o andamento das obras das ligações asfálticas na região, especialmente sobre a ERS-591, que liga Frederico Westphalen a Ametista do Sul.

A importante via para o turismo da região tinha previsão de ter seu projeto concluído em dezembro, para que no início de 2022 ocorresse o processo licitatório de contratação da empreiteira para a execução da obra. Segundo o deputado Wesp, em função de prazos relacionados com a solicitação do Estado para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, o governo gaúcho determinou que todos os esforços técnicos fossem concentrados na agilização dos convênios dos projetos já concluídos. Desta forma os tramites da obra na ERS-591 ficará para ser continuado entre os meses de abril e maio deste ano.

Durante o encontro também foi debatido sobre a necessidade de ações visando a capacitação da mão de obra. A AEFW apresentou a Agenda Empresarial, com capacitações e cursos programados para o ciclo de um ano, contemplando todas as áreas de uma empresa. As capacitações serão oferecidas com desconto especial para as empresas associadas as entidades empresariais, que também serão beneficiadas pela iniciativa.

O vice-presidente regional da Federasul e coordenador do encontro destacou a participação das lideranças e anunciou que o próximo encontro regional da classe empresarial será realizado em Ametista do Sul, durante a Expopedras.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]