Formação promovida pela Smec envolve a comunidade e artistas locais

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na quinta-feira, 1º e na sexta, 2, uma Formação sobre “Estruturação da Gestão e Financiamento do Desenvolvimento Humano e Social, através de Ações Culturais”, ministrada por Marco Aurélio Alves, presidente do Instituto Brasileiro da Pessoa e diretor Executivo da Companhia de Arte de Porto Alegre/RS, nas dependências da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), de Frederico Westphalen.

A formação foi dividida em dois momentos, o primeiro foi direcionado à comunidade em geral, onde foram tratados assuntos como gestão desenvolvimento social e humano;etapas de um projeto;captação de recursos;cultura identidade e impacto social;cultura e desenvolvimento econômico.

Já no segundo, a palestra foi voltada aos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e abordou assuntos referentes a etapa da elaboração do sistema municipal de cultura; conselho municipal de política cultural; plano municipal de cultura e fundo municipal de cultura.

Segundo o diretor Executivo da Companhia de Arte Marco Aurélio, Frederico Westphalen possui muito potencial para alavancar ainda mais o setor cultural. “O município carrega uma grande bagagem cultural, um exemplo disso, é o tradicional e temático evento natalino “Frederico em Luz”, que acaba envolvendo um grande público do município e região.”

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]