Força tarefa da Corsan atuará na região para identificar locais com perda de água

Em uma audiência virtual entre o Ministério Público e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), realizada na terça-feira (24) foi definido que uma força tarefa da companhia virá ao município de Frederico Westphalen para identificar áreas onde há perda física de água. A previsão  é que o mapeamento dos locais, onde ocorrem essas perdas tenha inicio até o final deste ano e finalizado ainda no primeiro semestre de 2021.

Através das analises realizadas pela Corsan e MP, foram identificados uma perda de 45% no abastecimento, sendo 25% perda comercial “A ideia é que o mapeamento e essa identificação melhore o abastecimento, mas mesmo assim a população deve seguir os cuidados de racionamento de água”, destacou o Promotor de Justiça da Comarca de FW, João Pedro Togni, em entrevista a imprensa. 

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio da Várzea, identificou que o problema de abastecimento de água em Frederico e Caiçara está ligado com os vazamentos da rede da companhia. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]