Equipe de Combate a Endemias realiza ações de prevenção contra o Aedes Aegypti

Durante esta semana, a equipe de Combate a Endemias de Frederico Westphalen realizará ações de conscientização contra o mosquito da dengue. O Posto Central de Saúde já está ornamentado para que as pessoas fiquem atentas as dicas e conselhos dados para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Além disso, todos os postos de saúde do município já possuem panfletos e cartazes com as informações necessárias para prevenir o mosquito transmissor da dengue.

A equipe de combate a endemias realizará uma panfletagem entre os dias 23 e 27 de outubro no município, para reforçar a população a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, que não só é transmissor da dengue, mas também do Zika Vírus.

As atividades integram a Semana Nacional de combate a dengue, e, além das atividades que reforçam a importância do combate ao mosquito da dengue, a equipe de Combate a Endemias continuará com as visitas domiciliares nos bairros frederiquenses.

Nesta semana também foi divulgado o número de casos de suspeita de dengue no município. Até o mês de setembro, foram encaminhados 37 casos de suspeita da doença ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) e todos tiveram resultado negativo.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]