Encontro entre autoridades define ações para enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

Na manhã desta quinta-feira, 10, estiveram reunidos, no gabinete do prefeito municipal, o Prefeito, Roberto Felin Júnior, o Presidente do Poder Legislativo, Lídio Signori, o Secretário Municipal da Administração, Eduardo Milani e a Secretária Municipal da Saúde, Marly Vendruscolo. A reunião teve como objetivo discutir as ações que os dois poderes, Executivo e Legislativo, estão tomando para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Ainda durante esta semana aconteceram outros encontros que trataram a respeito dos casos de Dengue e da presença deste perigoso mosquito em Frederico Westphalen, que além da Dengue, transmite a Chikungunya e o vírus da Zika. “Na segunda-feira e terça-feira nos reunimos no Ministério Público com todas as entidades para convocar toda a comunidade para o mutirão comunitário que acontece no próximo sábado, dia 12. E amanhã, sexta-feira, às 11h, no auditório do Tribunal de Contas teremos mais uma reunião para efetivar ás próximas ações”, explica Marly.

Na segunda-feira, 14, serão divulgados detalhes de um projeto de lei que será analisado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, que visa estabelecer medidas para responsabilizar proprietários que não realizam a frequente limpeza e manutenção de seus terrenos.

Cuidados com a Dengue:

Neste sábado, dia 12, será realizado um mutirão comunitário nos bairros Fátima e Santo Antônio. Toda a comunidade vai colaborar nesta grande ação. O ponto de encontro do mutirão de limpeza e eliminação de focos do mosquito é em frente a Capela do Bairro Fátima, ás 8h30.

E nos dias 11, 12 e 13 a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos estará recolhendo entulhos nos Bairros Fátima e Santo Antônio. Por isso, a Prefeitura solicita aos moradores que limpem seus pátios, residências e terrenos, depositando o entulho na frente de suas casas para que sejam recolhidos.

A população pode entrar em contando para outras informações sobre a Dengue na central de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone 3744-6922 ou 3744- 4911.

Confira como você pode fazer a sua parte contra o mosquito Aedes aegypti:

  • Não guarde pneus velhos
  • Feche caixas da água, tonéis e latões
  • Trate a água da piscina com cloro
  • Limpe com escovação os bebedouros de animais
  • Não acumule água nos pratos dos vasos de plantas
  • Encha de areia os pratos dos vasos de plantas
  • Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada
  • Não jogue lixo em terrenos baldios
  • Mantenha o saco de lixo bem fechado e fora do alcance de animais até o recolhimento
  • Lave por dentro com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]