Empresa faz novo recolhimento de vidros em FW

Na manhã desta segunda-feira, 22, funcionários do Grupo SLS Brasil, de Passo Fundo, realizaram o recolhimento de vidro do Centro de Armazenamento instalado no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella. O serviço de descarte dos vidros é custeado pela empresa e, com a iniciativa, há economia ao município, que não precisa pagar ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) valores pelo descarte destes materiais já descartados.

Foram recolhidas mais de 15 toneladas de vidro.

Ecopontos

Os cinco Ecopontos estão instalados nos seguintes locais: em frente à sede da Associação dos Moradores do Bairro Aparecida (Amba); na praça do bairro Fátima, próximo ao Mercado Longo; na rua do Comércio, em frente às Lojas Grazziotin, próximo à agência dos Correios; no bairro Santo Inácio, ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João Paulo II, e na Praça da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen.

Descarte

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Giovani Candito, a população deve jogar as garrafas dentro dos Ecopontos. “Não importa se fizer muito barulho. As caixas foram feitas para resistir ao impacto das garrafas”, explicou.

O projeto
A instalação dos Ecopontos em Frederico Westphalen é uma iniciativa da Administração Municipal em parceria com o Rotary Club Frederico Westphalen/Barril, que fez o investimento de aproximadamente R$ 4,8 mil na fabricação dos equipamentos.

– Um dos pilares do Rotary Club é a preservação do meio ambiente. Então, procuramos a prefeitura para criarmos uma parceria que viesse de encontro com os objetivos do nosso clube e para suprir uma necessidade da Administração. Assim, criamos uma campanha que é extremamente importante para o município –, pontuou a presidente do Rotary Club Frederico Westphalen/Barril, Elisângela Fontana Binotto, quando foram instalados os primeiros Ecopontos.

 

 

 

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]