Dia Nacional do Livro é comemorado com leitura coletiva na URI/FW

A segunda-feira começou com uma atividade especial na Universidade Regional Integrada, URI, de Frederico Westphalen. Todos os alunos, da Escola aos cursos de graduação, orientados pelos professores,  fizeram a leitura do mesmo texto como forma de celebrar o Dia Nacional do Livro.

A ação URI em Leitura, promovida pelo curso de Letras, integra o projeto O Mundo da Leitura no mundo do Câmpus,  vem ao encontro de um dos objetivos institucionais que é o incentivo a leitura aos acadêmicos nos diferentes níveis de formação como o visando aprimorar a capacidade de entendimento e percepção de mundo.

A coordenadora do curso de Letras da URI, Marinês Ulbriki, comenta sobre a realização do projeto:

Marinês destaca também que, além desta “parada para leitura”, os acadêmicos de letras estarão desenvolvendo outras atividades durante o período de aula desta noite:

A “Parada para a leitura” mobilizou alunos e professores que debateram em sala de aula a importância da leitura na rotina de aprendizado. A atividade foi realizada entre as 8h e às 8h30 e irá se repetir à tarde das 13h30 às 14h e à noite das 20h às 20h30min.

Com informações: Assessoria de Comunicação URI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]