DCE da URI/FW inaugura espaço de convivência

O Diretório Central dos Estudantes, localizado no subsolo do Salão de Atos do Câmpus preparou um espaço diferenciado para receber os alunos.

A partir desta quarta-feira, 11, o local passa a contar com uma sala montada especialmente para oferecer aos acadêmicos um ponto de convivência e troca de ideias. O DCE comprou os móveis e planejou a reforma da sala, iniciando pela pintura, num processo que levou cerca de três meses.

Segundo Cícera Michel, Vice-presidente do DCE o espaço é resultado de uma pesquisa feita pela atual gestão do Diretório junto aos acadêmicos e um atendimento a um dos pedidos feitos por eles. “É uma sala que está ficando aconchegante, mas ela não está completa. Mas que já existe e quer oferecer a eles um espaço para conversas, debates e troca de experiências”, diz Cícera.

A nova sala foi inaugurada ontem (11), em programação que contou com Rodas de Conversa, debates e coffe break nos três turnos.

A convivência e o livre pensamento não precisam necessariamente possuir um local definido, mas na medida em que as instituições conseguirem trazer para seu interior o espírito livre, democrático, espontâneo e desinteressado, os sonhos podem, assim, manter acesa à vivacidade do saber”, afirmam os integrantes do DCE da URI-FW.

ASCOM URI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]