Curso de Farmácia recolherá remédios vencidos na Praça da Matriz

O curso de Farmácia da URI/FW realizará na próxima segunda-feira, dia 09, o recolhimento de medicamentos vencidos e a orientação da população sobre o descarte e armazenamento correto de medicamentos. A ação será realizada na Praça da Matriz de Frederico Westphalen a partir das 9h.

A iniciativa é alusiva à Semana do Uso Racional de Medicamentos, de 05 a 11 de maio, e é uma parceria com o curso de Farmácia Diretório acadêmico do curso de Farmácia, a Farmácia Escola Agafarma e o Conselho Regional de Farmácia do RS.

O cuidado com o prazo de validade dos medicamentos é essencial, pois remédios vencidos podem causar séries consequência ao nosso organismo. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é obrigatório que a embalagem contenha as datas de fabricação (mês e ano), de validade (mês e ano) e o número do lote do medicamento. A data de validade é definida com base em testes rigorosos realizados pela indústria farmacêutica.

Os medicamentos não podem ser descartados de qualquer maneira. Remédios que não tenham o destino correto podem resultar no uso inadvertido por outras pessoas, intoxicação de animais e contaminação do meio ambiente.

2239_32083

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]