Covid escala e Brasil volta aos piores registros de novos infectados por semana

O número de novos pacientes infectados pela covid-19 no Brasil deu um salto e encerrou a primeira semana de dezembro próximo ao patamar de 300 mil. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, o total de pessoas que receberam a confirmação de que estão contaminadas chegou a 286.905. Esse é o resultado mais grave registrado em quase quatro meses.

Até hoje, o país só registou cenário mais negativo que esse no mês de julho, quando foram observadas quatro semanas consecutivas em que a soma de contaminados ultrapassou 300 mil. Além disso, os dados consolidados do último período representam a quinta alta seguida, após menos de dois meses de relativa queda.

O total de mortes também vem crescendo consecutivamente desde 15 de novembro. Na semana passada, o número de óbitos chegou a 4.067, pior resultado em dois meses. O coronavírus já custou a vida de 177.377 pessoas no Brasil, segunda nação do mundo com o maior registro absoluto de casos fatais.

Ainda de acordo com os números do Conass, nas 24 horas entre domingo, 6, e segunda-feira,7, foram registradas 376 mortes. No mesmo período, houve 20.371 novos infectados. O número de pessoas que já pegaram a covid-19 no país é de 6.623.911. Há mais de 650 mil pacientes em acompanhamento, pior cenário em três meses. 

 

*Brasil de Fato 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]