“Com certeza haverá demissões na JBS em FW”, afirma presidente do Sintricas

No último dia 5 de julho, a JBS protocolou junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Soja, o Sintricas,   que representa os funcionários da empresa em Frederico Westphalen, a demissão de 130 trabalhadores do setor de embutidos, que foi encerrado após alegação de  “ajustes operacionais”. Após receber a informação, o Sintricas acionou o Ministério Público  que mediou os interesses dos colaboradores com a JBS.

Em tratativas apresentadas, o sindicato conseguiu que, até então, nenhum dos 130 funcionários fosse demitido oficialmente,  e que 13% desses colaboradores fossem realocados. Perguntado pela reportagem da rádio Comunitária se haverá demissões nos próximos dias, o presidente do Sintricas, Edilson Sarmento, respondeu que infelizmente sim, e que já busca outras maneiras de atenuar esse momento:

Edilson ainda comenta sobre os avanços nas conversas, das propostas feitas pelo sindicato e sobre o futuro das operações na empresa em FW:

Nos próximos dias, o Sintricas irá apresentar novas propostas para empresa, para que o maior número de funcionários possa permanecer em seus empregos.

 

Foto: Folha do Noroeste 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]