Cemaca visita Corpo de Bombeiros

Na tarde de ontem, quarta-feira, 20, as crianças e adolescentes do Centro Municipal de Atendimento a Criança e o Adolescente (Cemaca) visitaram o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen. Durante a visita as crianças puderam conferir como é o trabalho de um bombeiro, os equipamentos utilizados, bem como receber orientações. “Para nós é uma satisfação estar recebendo os alunos e mostrar como é o nosso trabalho. Também aproveitamos a visita para explicar e orientar eles referente a diferentes situações, focando na prevenção de acidentes”, comenta o Sargento Pedro dos Santos que recepcionou os alunos do Cemaca.

Segundo a Coordenadora do Cemaca, Rudinara Tagliapietra Vendrusculo, a ideia da visita surgiu com o objetivo de que as crianças e os adolescentes conhecessem as rotinas das diferentes profissões. Rudinara explica que além do Corpo de Bombeiros as crianças visitarão na próxima sexta-feria, 22, a Brigada Militar. E, em agosto participarão de uma conversa com uma profissional da saúde.

Ao final do passeio os alunos retornaram ao Centro com um veículo de transporte bem diferente, o caminhão dos bombeiros. Este foi o momento mais comentado pelas crianças. “Visitar os bombeiros foi bem legal. Aprendi muitas coisas e o que eu mais gostei foi o passeio no caminhão. As pessoas acenavam na rua para nós e a gente respondia de volta. Foi bem divertido”, fala Carla Emanueli Saldanha de Lara, de 10 anos.

O Cemaca é o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado a criança e adolescente, ligado a Secretaria Municipal da Assistência Social. O Centro oferece a seus 65 alunos oficinas de música, canto, educação física, grafitti, dança, Taekwondo e artesanato em turno inverso ao da escola.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen


							

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]