Capitalismo Consciente em pauta no Sicredi

 

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realiza o “Café com Futuro”, no intuito de difundir o cooperativismo na região onde atua, um dos propósitos e boas práticas de governança e transparência. De forma online com compartilhamento de informações, a ação conta com a atualização sobre os projetos realizados pela instituição financeira cooperativa, bem como assuntos de relevância, destinado a coordenadores de núcleo, e com a participação de conselheiros e gestores.

A última edição foi realizada na quarta-feira, 22, e contou com a condução do engenheiro e MBA Executivo em Finanças, Thomas Eckschmidt, com o tema “Capitalismo Consciente”. O momento virtual foi mediado pela presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, que, inicialmente, fez um relato sobre as principais atividades desenvolvidas neste ano de inovações e muitas transformações.

–  Estamos em um movimento sempre muito intenso na Cooperativa, de grande expansão e crescimento, que está diretamente ligado ao engajamento dos nossos coordenadores de núcleo. Por isso, trouxemos este tema para discussão, já que a partir dele, são geradas muitas ideias inovadoras, muita inspiração e compartilhamento. Todos nós queremos ser associados de uma grande Cooperativa, mas ao mesmo tempo, não é apenas gerar sobras, mas é o que fazer com essas sobras geradas. O convite é que cada um de nós, cada vez mais, possamos falar disso e ampliar as nossas discussões, porque só assim vamos desenvolver as nossas regiões e transformar as nossas realidades – destacou a presidente da Cooperativa.

Esta foi uma fundamental oportunidade de abordar sobre a representação do Cooperativismo na região, onde foram explorados tópicos como “a evolução do capitalismo”, “organizações com propósito”, “cultura responsável”, “liderança servidora”.

– Nesse grupo tínhamos a principal liderança que a cooperativa precisa para levar este tema ainda mais para frente, para que isso possa fazer parte do nosso futuro. No fundo, quando a gente olha o capitalismo consciente a gente percebe que o cooperativismo é uma das melhores expressões desse capitalismo consciente, do futuro, da forma que a gente vai fazer negócios futuramente. A gente precisa de uma forma de trabalho onde a gente produza bem uma riqueza e distribua bem essa riqueza. Isso tem uma cara tão forte no cooperativismo e isso temos que ficar orgulhoso de trabalhar para essa causa, por essa expressão fantástica que o capitalismo nos traz – destacou o palestrante.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]