Agentes de Combate a Endemias realizam ação no centro de FW

Na tarde desta terça-feira, 24, os Agentes de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de FW,  realizam ações de combate ao Aedes Aegypti, no Largo Vitalino Cerutti, no centro do município. Além da panfletagem, os agentes repassam informações sobre o mosquito para os pedestres que circulam pelo local.

Gabriel da Silva Barros, Agente da Dengue, explica a importância da ação de prevenção contra o mosquito responsável pela transmissão da Dengue, o Zika Vírus e também a Chikungunya: 

As atividades integram a Semana Nacional de combate a dengue, e, além das atividades que reforçam a importância do combate ao mosquito da dengue, a equipe de Combate a Endemias continuará com as visitas domiciliares nos bairros frederiquenses.  Todos os postos de saúde do município já possuem panfletos e cartazes com as informações necessárias para prevenir o mosquito transmissor da dengue.

Nesta semana também foi divulgado o número de casos de suspeita de dengue no município. Até o mês de setembro, foram encaminhados 37 casos de suspeita da doença ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) e todos tiveram resultado negativo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]