Administração pede inclusão de professores em grupos prioritários na vacinação

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, acompanhado do vice-prefeito, João Vendruscolo, assinou ofícios solicitando a inclusão dos professores em grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19.

Os documentos foram enviados ao governador do Estado, Eduardo Leite, ao presidente da Câmara de Deputados Federais, Arthur Lira, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O Sistema de Distanciamento Controlado do Estado autoriza as aulas do ensino infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental, inclusive, em municípios que estão com a classificação de Bandeira Preta. Em Frederico Westphalen, a rede municipal de ensino deverá retomar as aulas no dia 8 de março e, para isso, Panosso defende que os professores devam ser imunizados imediatamente.

“O retorno às aulas será muito positivo para nossa comunidade, e por esse motivo nos preocupamos com a segurança e a saúde dos alunos e professores. Por isso, encaminhamos ofícios às autoridades solicitando a antecipação da vacinação contra a Covid-19 aos professores de todo o Brasil. Com a imunização, nossos educadores poderão trabalhar com muito mais tranquilidade”, destacou Panosso.

 

*ASCOM Prefeitura Municipal FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]