Ações do Sesc Frederico Westphalen em 2020 tiveram foco em cultura e educação

Em um ano em que o contato físico não foi possível, por conta da pandemia, o Sesc Frederico Westphalen se reinventou para seguir próximo da comunidade. Os eventos on-line foram importantes para que a entidade pudesse seguir prestando os serviços e promovendo bem-estar para a população. Neste contexto, a adaptação das atividades da academia para o ambiente virtual, as ações on-line para o grupo da Maturidade Ativa, o I Encontro Virtual de Declamação de Poesia Gaúcha, lives culturais e bate-papos literários foram atrações que levaram saúde, cultura e lazer para a população.

No início do ano, a unidade promoveu diversas atividades esportivas – entre elas, a etapa local do Circuito Verão Sesc de Esportes e etapas iniciais da Copa AMZOP Sesc. Com a chegada da pandemia, elas deram espaço a ações que pudessem ser realizadas on-line ou mantendo o distanciamento social, como o Drive-Thru Literário, o CineSesc Drive-In e o Sesc Correr em Casa, que também ajudou a divulgar os atrativos turísticos da região, além de campanhas para doação de agasalhos, alimentos, máscaras e luvas. Na área da educação, foram realizados o XI Sincol – Simpósio Nacional de Educação e II Seminário Sesc e URI de Educação On-Line, com o tema “Cidades Educadoras”, e o Seminário Sesc de Educação On-Line, que teve como mote o aprendizado em tempos de pandemia. 

Para o gerente do Sesc Frederico Westphalen, Adriano Couto, 2020 foi o ano mais desafiador dos últimos tempos, mas oportunizou aprendizados, novos serviços e novas formas de realização. “Apesar deste ano atípico, concluímos 2020 com um sentimento de gratidão, de cumprimento do nosso propósito de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e principalmente de superação”, comemora. Para 2021, a novidade será o projeto Partiu Natureza, que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e conexão com a natureza, além de incentivar o turismo local.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 

*ASCOM

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]