20ª Coordenadoria Regional de Educação prestigia alunos medalhistas da Escola Cardeal Roncalli em Frederico Westphalen

Na tarde de ontem, dia 24 de novembro, a Coordenadora Adjunta da 20ª CRE, Quielen Albarello, esteve representando a Coordenadora Jogelci do Carmo em cerimônia solene na Escola Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen. Na ocasião, obtiveram prêmios os alunos medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) que é um projeto piloto organizado pelas concessionárias de energia COELBA, ENEL, RGE Sul e EDP, através do programa de eficiência energética regulado pela Agência Nacional De Energia Elétrica (ANEEL). O projeto tem por objetivo levar conhecimentos sobre o uso racional da energia elétrica, bem como criar toda uma geração de consumidores conscientes, que possam no presente e no futuro próximo serem os formadores de opinião e multiplicadores das boas práticas no uso da energia elétrica. Participam alunos de escolas públicas ou particulares do 8° e 9° ano do ensino fundamental.
Os alunos premiados na escola foram Jean Silva Ferrari, e Giovana Martinez do 9º ano da escola. Além da medalha de ouro, Jean recebeu um notebook por ter sido destaque no Rio Grande do Sul (esteve entre os 4 melhores alunos). A coordenadora adjunta, em sua fala e em nome de toda equipe disse: “Me sinto muito orgulhosa de estar representando a equipe regional em uma solenidade em que todos os frutos em prol da educação, realizados por toda comunidade escolar e o governo, estão sendo colhidos em um momento de civismo”.
Já a orientadora dos alunos, a professora de ciências, Ieda Teresinha Barros Zanatta, declarou sua gratidão em ver o crescimento dos alunos ao participarem de olimpíadas que são novos desafios que agregam ao conhecimento da sala de aula.
A olimpíada consistiu em três momentos: No primeiro os alunos estudaram três módulos disponibilizado no site da ONEE que abrangia temas como energia e suas transformações, geração de energia e seus impactos e ações de eficiência energética, e em seguida realizaram as provas que consistia em duas fases. A primeira fase tratava basicamente de jogos que tinham como objetivo gerenciar a produção de energia por algumas usinas elétricas que vão alimentar as necessidades de uma cidade. Já a 2ª e última fase, era uma prova objetiva sobre o tema contendo 20 questões.
A Equipe da 20ª Coordenadoria Regional de Educação parabeniza o programa bem como seus órgãos componentes, a escola, a professora Ieda, e os alunos Jean e Giovanna e destaca que a sustentabilidade é uma necessidade humana para as gerações futuras

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]